Blog

Da economia à segurança - conheça as vantagens das portas automáticas

Um investimento que alia segurança à valorização dos estabelecimentos

05/03/2020

Já não é novidade que as portas automáticas fazem cada vez mais parte do nosso dia a dia, seja nas instituições bancárias ou de ensino, em hospitais, clínicas, shoppings e empresas. Lá estão elas, não apenas como mais um item de segurança, mas também de economia, acessibilidade, entre outros benefícios.

Para quem ainda não conhece todos eles, temos uma lista com as maiores vantagens em se instalar uma porta automática. Ao fim, você verá que esse é um dos melhores investimentos a serem feitos na sua empresa ou instituição:

 

1- Obviamente quando se fala em automatização, pensamos primeiro na segurança – e isso faz todo o sentido. Para quem passa diariamente pelo local ou para quem está só de passagem, a segurança é o que mais se espera: a porta, integrada a um sistema de controle de acesso é uma ferramenta para barrar a entrada de pessoas não autorizadas, por exemplo, privando pela integridade de quem trabalha em repartições, bancos ou hospitais.

 

2 – Além da segurança para as pessoas, as portas automáticas agregam valor ao imóvel, especialmente se elas se adequarem à arquitetura do prédio. Edifícios comerciais são melhor vistos pelo mercado quando contam com este item.

 

3 – Quem circula diariamente por estes locais, sabe que as portas automáticas são mais confortáveis do que as convencionais, pois facilitam o trânsito de idosos e de pessoas que, por ventura estejam com as mãos ocupadas, carregando malas ou empurrando carrinhos de bebê, por exemplo.

 

4 – E justamente por não precisarem de contato físico, as portas automáticas são mais higiênicas. Em locais de grande circulação, como shoppings, supermercados e aeroportos, elas são altamente indicadas, pois evitam a proliferação de bactérias ou vírus, já que não é necessário tocá-las. Por essa razão, estabelecimentos que lidam também com saúde e alimentação devem contar com esses itens.

 

5 – Outra vantagem em se trocar as portas convencionais pelas automáticas é pela acessibilidade: atualmente no Brasil – e em vários outros países – é obrigatório o acesso de pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida a quaisquer lugares. E ainda que não houvesse tal obrigatoriedade, uma instituição, comércio ou empresa é sempre mais valorizada quando proporciona o acesso facilitado a este público.

 

6 – Uma das maiores preocupações hoje no país diz respeito ao consumo de energia elétrica, entretanto as portas automáticas são sinônimo de economia: a PPA desenvolveu a tecnologia Brushless, que por dispensar as escovas do motor, faz com que ele não aqueça e assim tenha um bom rendimento, gastando pouca energia.

 

7 – Com o abre-e-fecha das portas sendo devidamente controlado, não há a necessidade de se gastar tanto com o ar-condicionado, uma vez que o ambiente permanece climatizado – ou seja, as portas automáticas são, também, ecologicamente mais viáveis.

 

8 – Sendo dotadas de sensores, as portas automáticas reduzem riscos de acidentes; ao contrário das convencionais, que podem bater com o vento ou se fechar “na cara” de alguém, as automáticas não se chocam contra os usuários.

 

9 - O tempo de trabalho de vários funcionários pode ser otimizado com a instalação das portas automáticas, reduzindo custos operacionais à empresa. Muitos hotéis têm aderido a elas para direcionar o trabalho do mensageiro a outras funções, por exemplo.

 

Linha de Automação de Portas PPA

Com mais de 30 anos de experiência no mercado, a PPA não poderia deixar de desenvolver sua própria tecnologia em portas automáticas. A marca, que conta com o selo ISO 9001 e certificação do Inmetro, fabrica controladores velozes, com baixo consumo de energia e com sensores de presença – e opções com controle remoto, botoeira ou teclado com senhas.

Suas portas podem ser deslizante – com uma ou duas folhas -, ou pivotante, de vidro temperado ou não. De qualquer forma é um investimento que valoriza o local e garante uma segurança a mais aos usuários.

O modelo caixilhado - com requadro - é uma opção, dependendo da necessidade do local. Nesse modelo, existe a opção pelo sistema antipânico PPA, que atende às recomendações de segurança para locais com grande fluxo de pessoas, pois o sistema possibilita a abertura total do vão de passagem, permitindo uma rápida evacuação do local em casos de emergência.

Acesse ppa.com.br/produtos/automacao-de-portas e conheça nossos produtos, como o Tore Brushless (discreto e que se adequa a vários perfis arquitetônicos).

Compartilhar