Blog

PPA constrói nova fábrica e amplia presença no mercado mundial

PPA vai além na expansão! Confira a mais nova unidade que amplia os horizontes para o mercado internacional.

19/11/2021

Está sabendo da novidade? A Expansão da PPA não para, veja mais informações abaixo.

Estão a pleno vapor as obras da nova fábrica da PPA, com 4.500m2, na cidade de Garça, onde está sediada. Pioneira na produção de portões automáticos, a empresa expande sua atuação no mercado externo e amplia a produção para atender a crescente demanda por seus produtos.

Aumento na busca pela tecnologia e segurança domiciliar durante a Pandemia gera maior procura pela PPA.

A pandemia de coronavírus é apontada pela diretoria como uma das razões do aumento da demanda, segundo o CEO da empresa, Samuel Peres. “As pessoas passaram a ficar mais tempo em casa e precisavam se sentir mais seguras.Com as novas tecnologias de controle de acesso e portões eletrônicos, foi possível oferecer essa segurança e conforto que as pessoas querem, ao ficar em casa”, informou.

Atualmente, a PPA exporta para mais de 30 países e é líder na indústria de automatização de portas, portões e cancelas na América Latina, com forte crescimento nas exportações para os países latino americanos, além do México, Estados Unidos e países Europeus.?

Com uma ampla rede de distribuidores também no exterior, a PPA pretende repetir a fórmula de sucesso para crescer no mercado internacional. Uma das razões do sucesso da PPA é a atenção especial dedicada a uma rede de mais de 500 distribuidores no Brasil. A construção dessa rede teve atenção especial do fundador da empresa, Flávio Peres e sua esposa Mara, sendo acompanhada de perto pelo filho Samuel Peres, que hoje responde pelos negócios como CEO e a filha Mariane, que é diretora de marketing. “A PPA é um exemplo bem sucedido de empresa familiar, cem por cento nacional”, explicou Samuel.

Colaboração e Inovação da empresa PPA promovem a segurança e conforto aos clientes

Outra marca registrada da empresa é seu investimento constante em inovação. Com um time de mais de quarenta engenheiros mecânicos e eletrônicos, a PPA mantém uma política de constante desenvolvimento de novos produtos e tecnologias capazes de promover segurança e conforto aos usuários, com o que há de mais moderno no mundo. 

Para expandir seu portfólio de produtos, a PPA incluiu as linhas Celtron e Citrox, proporcionando um mix de produtos completo para a rede de distribuição. A linha Celtron são movimentadores de corrente, já a linha Citrox é especializada em câmeras (CFTV), controle de acesso, alarmes e IoT (internet das coisas) e linha de cercas elétricas GCP. Além disso, inaugurou a PPA Care, com foco no desenvolvimento de equipamentos médico-hospitalares nas linhas fisio e fitness.? Com isso, a PPA e suas linhas de produtos contam com cerca de 700 colaboradores, sendo que mais de um terço foi contratado após o início da pandemia, que acabou por incrementar o crescimento dos negócios.

Crescimento em tamanho gerando maior produtividade e novas soluções

Com a nova fábrica a área produtiva da empresa chegará a 30 mil m2. A fabricação de produtos mecânicos se concentra na sede, em Garça, enquanto os itens eletrônicos são produzidos em Manaus, cuja fábrica também passou por expansão recente de 1.000 m2 para 4.700 m2. Em Santa Rita do Sapucaí (MG), aconteceu o mesmo, com uma expansão de 600 m2 para 3.800 m2.

Inovação, Crescimento e Tecnologia de Ponta para Segurança, uma Nova Identidade PPA

Com tanta inovação e crescimento, a PPA reformulou sua identidade visual e estruturando as novas linhas de produtos adquiridas. De acordo com Mariane Peres, a mudança nos logotipos expressa a importância da tecnologia de ponta para a empresa, que hoje possui um portfólio ainda mais completo no segmento de segurança eletrônica.

“As aquisições das novas linhas tornaram a PPA uma empresa completa. Agora, o distribuidor dispõe de todas as opções e a estrutura completa de segurança que o cliente precisa. É muito mais prático e confiável para quem compra”, garantiu o fundador, Flávio Peres.?

Compartilhar