Blog

Segurança e Cuidado também com a infância

Lançamento do livro "O Pediatra Instruindo a Família" aborda temas importantes sobre gestação, cuidados e desenvolvimento dos filhos, confira a leitura abaixo:

22/11/2021

Todo pai e mãe já disse em algum momento que filho devia vir com Manual de Instruções. Para auxiliar os pais na tarefa de criar, cuidar e educar seus filhos, o pediatra Francisco de Agostinho Júnior acaba de lançar o livro “O Pediatra Instruindo a Família”.

 

Sua vasta experiência no consultório trouxe muitas reflexões, especialmente sobre a prevenção de doenças, que decidiu compartilhar neste livro. Formado pela Faculdade de Medicina de Marília (FAMEMA) e doutor em medicina pela Universidade de São Paulo (USP), Dr. Francisco reúne os aprendizados adquiridos em mais de 40 anos de pediatria.

Em sua avaliação, muitos problemas de saúde podem ser prevenidos se mães e pais estiverem munidos com informações de qualidade, respaldadas pela ciência. Para ele, a maternidade e a paternidade trazem desafios desde o início da gravidez, que se estendem por toda a vida do filho. 

Seu livro busca disseminar informações sobre o cuidado com as crianças desde a gravidez e esclarece diversas dúvidas como: 

  • Pode tomar remédio durante a amamentação? 
  • O que fazer com as cólicas do recém-nascido? 
  • Que exames precisam ser feitos logo após o nascimento? 
  • Como lidar com as doenças comuns na infância? 

Especializado em gastroenterologia pediátrica, o autor ensina, por exemplo, como evitar problemas de refluxo gástrico, hepatite, diarréias agudas e estomatite, passando por outras áreas como endocrinologia, dermatologia e otorrinolaringologia.

“A infância é o período biológico de maiores transformações. Por isso, é importante que pais e mães estejam atentos e bem informados sobre maneiras de prevenir doenças e proporcionar um crescimento saudável aos seus filhos”, explicou o autor.

Outro foco de reflexão na obra é o papel do pediatra e sua relação com os pais, mães e com Deus. De acordo com o Dr. Francisco, a espiritualidade é um elemento fundamental tanto na pediatria como na educação e no cuidado com filhos.

Conhecimento aliado a uma causa social.

Interessados podem adquirir o livro pela loja Amor de Criança. Parte da renda será revertida para o Projeto Amor de Criança, que é uma iniciativa social do próprio Dr. Francisco, que oferece serviço de saúde gratuito a crianças e adolescentes com paralisia cerebral. O projeto é sediado em Marília (SP) e presta assistência a mais de 200 crianças, com atendimento individual e doação de alimentos e recursos médicos a famílias carentes.

PPA apoiando causas sociais junto com o cuidado e a segurança familiar.

A PPA apoia essa causa e convida você a participar comprando o livro, que também é uma ótima opção de presente. Acesse: https://www.lojaamordecrianca.com.br

Compartilhar